Ocupar Brasília no dia 29!

Ocupa Tudo

As caravanas de diversas partes do Brasil estão indo rumo a Brasília.

O Coletivo O Estopim! , os movimentos da educação, os movimentos sociais e as ocupações das escolas e universidades irão se encontrar no dia 29 (terça) para barrar a PEC 55, lutar contra a (de)forma do ensino médio através da MP 746, contra o (des)governo golpista e ilegítimo de Temer #ForaTemer e contra a onda reacionária que atinge os três poderes brasileiros.

Os retrocessos são impostos diariamente através do legislativo, do judiciário e do executivo. O retrocesso da vez é o congelamento dos investimentos na educação e da saúde por 20 anos! A PEC estará em votação no senado no dia 29/12 e a as ocupações de todo o Brasil estarão na luta contra a PEC e contra todo o pacote de maldades que visa colocar a conta da crise para classe trabalhadora pagar. A crise é do capital, o mercado financeiro que pague sua crise!

Nós do Coletivo O Estopim! acreditamos que precisamos de Eleições Gerais para estabelecermos a volta da democracia brasileira, já que o governo e o congresso são golpistas e não representam o povo brasileiro!

Esse é um importante momento de unidade do campo democrático e popular e nossas organizações precisam melhorar e trabalhar mais na base dialogando diariamente com a população que ainda não tem dimensão do retrocesso imposto.

As ocupações foram e estão sendo importantes espaços de diálogo com a sociedade sobre esses retrocessos, a juventude e o movimento estudantil #OcupaTudo e dá uma aula para outros movimentos sociais que ainda estão adormecidos diante da conjuntura temerosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 2 =