A história se repete

13/12/1968 – Instauração do AI-5
13/12/2016 – PEC 55 aprovada

A história se repete, desta vez como farsa, no dia (13) a PEC 55 – do fim do mundo foi aprovada em segundo turno no Senado.

Hoje ou amanhã os poderes executivo, legislativo e judiciário em um grande acordo “nacional” como explícitou o líder do desgoverno ilegítimo e golpista no Senado – Romero Jucá (PMDB) – vai promover mais retrocessos como a deforma do ensino médio, deforma na previdência, fim da demarcação das terras indígenas, já entregaram o pré-sal, entre outros ataques, o golpe na classe trabalhadora é diário!

Não é coincidência! A data da condenação de toda uma geração em 2016 com a aprovação da PEC 55 é a mesma data que condenou outra geração em 1968 com a instalação do Ato Institucional número 5 (AI-5).

O dia emblemático (13), mostra que a especulação financeira internacional, a burguesia nacional e a direita golpista se apropriam do Estado para manter seus lucros, privilégios e destilar suas violências e intolerâncias contra o povo.

Mais uma vez a PM reprimiu os atos contra o golpe e a retiradas de direitos com muita violência, força desproporcional e violando os direitos humanos. Já rasgaram a Constituição Federal, já violaram direitos universais, ou seja, a ditadura em 2016 no Brasil está colocada!

Toda solidariedade aos camaradas que foram agredidos/as e presos/as ontem, na luta em todo o Brasil!

Queremos o retorno do Estado Democrático de Direito que foi rasgado durante o processo de impeachment da Presidenta Dilma! Por isso pedimos o Fora Temer ainda esse ano e que possamos fazer Eleições Gerais para que a democracia brasileira volte!

#ForaTemer #EleicoesGerais #NaoaPEC55

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 2 =