Greve Geral dia 11

FB_IMG_1478722206651

O Coletivo O Estopim! convoca em conjunto com as centrais sindicais, movimentos sociais, do campo e da cidade e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo para o dia 11(sexta) – Dia Nacional de Greve Geral.

Eternamente Fora Temer!

Contra a PEC 55 (241) que congelará por 20 anos os investimentos em serviços públicos essenciais à população, especialmente nas áreas da Educação (pública e gratuita) e da Saúde (SUS).

EDUCAÇÃO: O (des)governo ilegítimo e autoritário quer (de)formar o ensino médio e retirar seu pensamento crítico. O corte vai retirar dinheiro da construção, manutenção e reforma de escolas, creches e universidades. Uma verdadeira precarização do ensino público. Vamos continuar defendendo a educação como meio de alteração da nossa realidade!

TRBALHO: Em defesa do emprego: contra a reforma trabalhista e previdenciária que retira direitos da classe trabalhadora. Um dos pontos de maior pressão da atual agenda governamental é a terceirização, que irá beneficiar diretamente os patrões, precarizando as relações de trabalho.

SAÚDE: A medida atingirá em cheio o atendimento do SUS. Programas como o Saúde da Família, remédio grátis – especialmente os de alto custo.

PETROBRAS: Em defesa da Petrobras e do Pré-Sal: patrimônio do povo brasileiro, a maior riqueza natural do País deverá ser entregue a multinacionais estrangeiras por José Serra (PSDB) e Temer (PMDB). Atualmente a legislação garante a destinação dos recursos do Pré-Sal para a Saúde (25%) e Educação (75%).

#OcupaTudo
Convocamos os milhares de #ForaTemer em mais de 1300 escolas e 170 universidades para somar e construir com a classe trabalhadora a Greve Geral do dia 11!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 6 =